Experiência desde 1982

Com 36 anos de experiência, sempre com a mesma dedicação e empenho para enfrentar novos desafios, o Grupo Filipe Faria tem evoluído fortemente no ramo da comunicação institucional.

O Grupo Filipe Faria concebe soluções integradas e criativas onde a tecnologia, a inovação e o design são factores chave de uma filosofia assumida por uma equipa coesa onde o factor humano é fundamental para o sucesso do grupo.

Desde o projecto à concepção e instalação, participamos em todas as fases dos projectos dos nossos clientes e preocupamo-nos em criar soluções integradas para os vários sectores, apresentando um trabalho quotidiano sustentado pela experiência, pelos resultados obtidos ao longo dos anos e pela gratificante satisfação dos nossos clientes.

Compromisso

A competência assume um papel central na missão do Grupo e no conjunto de valores pelos quais nos regemos, num esforço continuado no sentido de envolver toda a equipa numa cultura de excelência.

A excelência faz parte integrante de todas as funções e actividades dos negócios do Grupo Filipe Faria, no qual a constante estabilidade, competência e inovação nas soluções nos permite desenvolver com distinção negócios competitivos, criando valor para todos os nossos stakeholders.

De forma a assegurar o sucesso do nosso compromisso de excelência, contamos com a participação activa de um crescente número de representantes das diferentes áreas do negócio e níveis da organização.

A nossa história

1982

José Filipe Faria dos Santos iniciou a sua actividade de desenvolvimento de reclamos luminosos no ano de 1982, numas instalações alugadas no largo de Sto. André em Torres Novas.

1990

Filipe Faria, Lda empresa constituída em 14 de Dezembro de 1987 sendo o seu capital social de 1.000.000$00 Escudos, com instalações ainda no Largo de Santo André. Seguidamente, começou pela aquisição de um terreno na Zona Industrial de Torres Novas, onde construiu em 1989 um pavilhão com a área de 800 mts2. Em Janeiro de 1990 centralizamos os serviços administrativos e a produção nas novas instalações em paralelo com a transferência da sede.

1995

Durante o ano de 1993 iniciamos obras de ampliação da nossa fábrica para 2500 mts2 que terminaram em 1995. Passamos então a dispor de melhores condições de trabalho que nos permitiu uma rápida e sustentada ascensão, no mercado dos reclamos luminosos. Passando de 8 empregados na 1ª fase, para 30 e depois para 48.

2005

Devido às constantes exigências do mercado e dos nossos clientes, a Filipe Faria sentiu a necessidade de se expandir e em 2003 a empresa sofreu novamente obras de remodelação e ampliação, tendo para alem da construção de um novo pavilhão, passando a dispor de 5300m2 de área produtiva, remodelou toda a área administrativa passando a dispor de instalações modernas e funcionais.

2007

Durante o ano de 2007 a empresa sentiu a necessidade de estar mais próxima dos seus principais clientes e abriu uma delegação comercial em Lisboa, ligada on-line à sede em Torres Novas.

2010

No ano de 2009 foi criado o Grupo Filipe Faria, resultado de uma estratégia de gestão dinâmica e global, dando origem à criação das actuais empresas Filipe Faria SGPS, Ficeinvest, Upbrand e Primetool, perspectivando uma visão de expasão e de serviço integrado.

2017

Durante o ano de 2017 foi criada uma nova empresa, a Lastpower, que se dedica aos serviços de exteriores. Neste momento, o Grupo Filipe Faria conta com o apoio das suas equipas especializadas, de modo a oferecer um serviço global de excelência a todos os seus clientes, e passando assim o edifício sede das empresas a designar-se por Polo Filipe Faria.

2018

O ano de 2018 marca a história da empresa, com uma aposta na modernidade e profissionalismo, apresentando um novo logótipo com uma imagem vanguardista, simples e actual.